0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online

Dúvidas Frequentes

Este espaço tem como principal objetivo esclarecer as dúvidas que podem surgir. Selecione o assunto desejado e identifique as informações referentes a cada tópico ou busque através de palavra-chave. Caso você tenha outros questionamentos ou não encontre a informação desejada, entre em contato conosco. Teremos imenso prazer em atendê-lo.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Ao instalar o Kit GNV, o carro perde a potência?

Em carros de menor potência é possível sentir uma pequena perda devido ao peso do cilindro, com cerca de 70kg, ou seja, o peso de um adulto médio. Quando a instalação não é bem realizada isso também pode acontecer. Com os kits mais modernos e instalações realizadas por oficinas credenciadas pelo Inmetro, a perda de potência é praticamente imperceptível.

Mesmo que esteja utilizando apenas o GNV, é necessário deixar um pouco do outro combustível?

Sim, é aconselhável dar partida no motor utilizando o combustível original para evitar o ressecamento das mangueiras de combustível, formação de goma nos bicos injetores e que a bomba do combustível original funcione seca, sem lubrificação.

O que devo fazer se sentir cheiro de gás vazando no veículo com GNV?

Feche a válvula do cilindro ou utilize o dispositivo de corte rápido nos equipamentos que dispõem deste acessório, então dirigir-se o mais rápido possível à oficina que procedeu a instalação do kit.

É verdade que vou gastar menos com troca de óleo?

Sim. O Gás Natural é um combustível seco, por isso, não dilui o óleo lubrificante do motor. E como a queima não produz depósitos de carbono nas partes internas, aumenta a vida útil do motor e o intervalo da troca de óleo.

Qualquer veículo pode receber o kit gás?

Sim. O kit gás é um sistema flexível que qualquer veículo a gasolina, álcool ou flex pode utilizar. A instalação não altera o combustível original e você pode alternar entre os combustíveis até mesmo com o carro em movimento.

Qual a segurança que tenho se instalar um kit GNV?

Cilindros de GNV são mais resistentes que os tanques dos demais combustíveis, suportando até balas de arma de fogo. O risco de incêndio é mínimo, pois o ponto de ignição é mais alto que o dos outros combustíveis:

  • GNV 670 oC
  • Gasolina 300 oC
  • Álcool 200 oC

Vale a pena instalar um kit em meu veículo para utilização do GNV?

Sim, basta calcular quanto você gasta com combustível para a quilometragem normalmente rodada e fazer uma análise de em quanto tempo o custo de instalação será pago com a economia gerada. Faça essa análise em nosso Simulador de Consumo.

O GNV pode ser adulterado?

Não. Diferente dos outros combustíveis constantemente adulterados com substâncias que diminuem a potência do veículo e causam sérios danos materiais e financeiros, o GNV é livre de adulteração. Portanto, a qualidade do combustível é garantida.

Por que o GNV é um combustível que auxilia na preservação do meio ambiente?

Pois libera apenas dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). Se comparado aos demais combustíveis, o GNV pode reduzir as emissões de monóxido de carbono (CO), de óxido de nitrogênio (NOx) e de hidrocarbonetos pesados (CnHm), além de praticamente eliminar a emissão de benzeno e formaldeídos cancerígenos.

Onde encontro postos com GNV?

Existem inúmeros postos que abastecem com GNV em todo o país. Conheça a lista de postos acessando o Mapa com Rede Nacional.

topo