0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Inauguração da rede de distribuição de gás natural em Igaraçu do Tietê
11/10
Corporativo

Inauguração da rede de distribuição de gás natural em Igaraçu do Tietê

A GasBrasiliano inaugurou oficialmente, em maio de 2017, a rede de distribuição de gás natural em Igaraçu do Tietê. O trecho que entrou em operação conta com 34 Km de rede de distribuição construída e partiu do município de Lençóis Paulista.

A solenidade de inauguração ocorreu na sede da cerâmica Karina Telhas, cliente da GasBrasilianoâncora do projeto, e contou com a presença de diversos executivos e autoridades. O governo do Estado esteve representado por João Carlos de Souza Meirelles, secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, e a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) pelo seu presidente, José Bonifácio de Souza Amaral.

“A chegada do gás natural em Igaraçu do Tietê traz eficiência produtiva aos vários segmentos industriais que optarem por este recurso energético, principalmente o setor ceramista, que é forte na região. É muito importante e representativo este evento ser realizado com o barulho dos fornos, máquinas e homens trabalhando e dentro de uma empresa em plena atividade”, destacou o Secretário Meireles na ocasião.

"Um dia nós sonhamos com esse gasoduto. E hoje esse sonho, depois de muito empenho, muitas reuniões, se torna realidade. É um dia histórico e o início de uma nova etapa para a classe empresarial e para o desenvolvimento da região. Nossa empresa, a partir de hoje, viverá um novo momento e, sim, é possível pensarmos em expansão e geração de empregos" disse Gabriel Sahade, um dos diretores da Karina Telhas.

“Este projeto é um marco na história da GasBrasiliano, pois permitirá a ampliação do mercado de gás natural para uma região de grande potencial econômico devido a sua tradição no setor cerâmico e a presença de diversas usinas sucroalcooleiras. Nossas equipes já estão trabalhando no projeto executivo para ampliar ainda mais esta rede, chegando a outros municípios e prospectando clientes de diversos segmentos econômicos”, afirmou Walter Fernando Piazza Júnior, diretor-presidente da GasBrasiliano.

  • Plano de Expansão inclui Jaú

    Município poderá utilizar o gás natural principalmente nas fábricas de componentes para o setor calçadista

  • Primeiro cliente em Barra Bonita

    Empresa que produz telhas esmaltadas utilizará o gás natural canalizado para confecção e secagem de telhas

  • Travessia do Rio Tietê | Desafios Tecnológicos

    Travessia sob o Rio Tietê para expansão da rede de distribuição em Barra Bonita a partir de Igaraçu do Tietê exigiu tecnologia de ponta e equipe altamente especializada

topo