0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano conclui a seleção dos projetos classificados para o Programa de Incentivo Social, Cultural e Esportivo
01/03
Releases

GasBrasiliano conclui a seleção dos projetos classificados para o Programa de Incentivo Social, Cultural e Esportivo

A GasBrasiliano, concessionária responsável pela distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo, concluiu a seleção dos projetos classificados para a quinta edição de seu Programa de Incentivo Social, Cultural e Esportivo. Foram classificados projetos da Lei Estadual nº 12.268/06 - Programa de Ação Cultural (PAC) e da Lei Estadual nº 13.918/09 – Programa de Incentivo ao Esporte (PIE).

Lançado em setembro de 2018, o edital do Programa recebeu inscrições de 24 de setembro a 12 de outubro. O objetivo foi selecionar projetos destinados, prioritariamente, a crianças e jovens, contemplando municípios da região Noroeste do Estado. 

Walter Fernando Piazza Jr, diretor-presidente da GasBrasiliano, destaca que a empresa se preocupa em contribuir com o desenvolvimento social e educacional nas comunidades onde está inserida. “A GasBrasiliano considera muito importante o apoio a programas voltados ao desenvolvimento de crianças e jovens com o objetivo de proporcionar novas oportunidades e favorecer o desenvolvimento social, intelectual e cultural, fortalecendo o senso de cidadania”, explica.

Conheça os projetos classificados: 

19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto: O projeto obteve aprovação no Programa de Incentivo da GasBrasiliano pelo quinto ano consecutivo. Reconhecido como o maior evento cultural da cidade, a Feira do Livro será realizada este ano de 9 a 16 de junho, com o tema “Entre uma História e Outra, uma Nova História. Um Mundo Melhor para Todos - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”. Serão realizadas cerca de 250 atividades gratuitas e a expectativa é de que 180 mil pessoas passem pelo evento.

ALMA - Academia Livre de Música e Artes: Voltada ao ensino musical individualizado e gratuito, a ALMA atende quase 250 jovens de Ribeirão Preto com idade de 9 a 25 anos com aulas de violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, piano, percussão e canto lírico, além dos cursos coletivos de dança inclusiva, balé, canto-coral e teatro. Neste projeto em específico, uma das novidades é o desenvolvimento de um aplicativo para celular, inédito no Brasil, para o ensino de teoria musical.

4ª edição do Festival Fiato al Brasile: O projeto abrange a execução de atividades de formação e difusão artísticas da ALMA - Academia Livre de Música e Artes, por meio da realização do Festival em Ribeirão Preto. Nesta edição do evento, ao longo de uma semana, professores italianos e brasileiros serão convidados a ministrar máster classes, dos mais variados instrumentos, para os alunos da ALMA e também de instituições de ensino musical como a USP e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), além de estudantes de música de outros municípios brasileiros.

Restauração da Oficina de Locomotivas de Araçatuba: A Oficina é parte integrante do Conjunto Ferroviário Central de Araçatuba, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). O objetivo do projeto é realizar obras estruturais de restauração no edifício, permitindo assim sua reabertura para a população da cidade.

25º Festival Tanabata de Ribeirão Preto: O Festival é uma das mais importantes celebrações do calendário cultural da cidade. Em sua 25ª edição, está previsto para acontecer entre 5 a 7 de julho, com expectativa de público de mais de 70 mil pessoas. A cada ano, o evento atrai mais pessoas interessadas em conhecer e vivenciar a cultura milenar japonesa por meio da música, dança, esporte, arte e gastronomia.

14º FestItalia - Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto: Evento que celebra a imigração italiana em Ribeirão Preto e região. Conta com programação bem diversificada com apresentações de dança folclórica, corais, peça de teatro, shows de cantores típicos, oficinas de gastronomia e artesanato temáticas, além de exposição sobre a imigração italiana em Ribeirão Preto com palestras culturais. A expectativa é que em 2019 o festival receba cerca de 20 mil pessoas.

Sonhando Alto Araraquara: Projeto que tem como objetivo o desenvolvimento do desporto educacional por meio do basquete. É voltado para alunos da rede pública e privada de ensino da cidade de Araraquara. Além do enfoque no esporte com a participação em campeonatos, o projeto oferece também palestras sobre temas como drogas, cuidados com higiene, organização familiar, saúde, ética, cidadania, sexualidade, comportamento, entre outros.

Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA): A ABDA de Bauru atende gratuitamente cerca de 5.000 crianças do município em diversas modalidades. Foram inscritas e aprovadas no Programa GasBrasiliano de Incentivo Cultural, Social e Esportivo as modalidades polo aquático, atletismo e natação. A missão da ABDA é transformar a cidade em referência nacional nessas modalidades e preparar as crianças para o futuro.

Assessoria de Comunicação

  • GasBrasiliano marca presença na 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

    A GasBrasiliano é apoiadora oficial do principal evento cultural da região.

  • Biogás na indústria sucroenergética é tema de painel que contará com a GasBrasiliano no Cogeneration Forum

    Diretor apresentará os estudos e iniciativas sobre o uso da biomassa associada ao gás natural

  • Biogás, biometano e gás natural já são realidade no agronegócio brasileiro

    "Plataforma do Gás no Agronegócio", lançada na Agrishow nesta quinta-feira (2/5), destacou os benefícios e as possibilidades de uso dos combustíveis na agroindústria