0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano realiza treinamento de segurança em Lins
16/10
Releases

GasBrasiliano realiza treinamento de segurança em Lins

Com o objetivo de manter a segurança e integridade da rede de distribuição de gás natural, a GasBrasiliano promoveu em Lins, na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), um treinamento sobre a rede de distribuição de gás natural canalizado. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro de 2014 e, além de ser destinado a funcionários terceirizados da Sabesp, participaram também equipes de obras da Prefeitura e Defesa Civil, além de um treinamento voltado especificamente para equipes de bombeiros.

O objetivo da ação foi conscientizar todos os envolvidos em atividades próximas à rede de distribuição de gás natural canalizado da GasBrasiliano, promovendo mais conhecimento, interação e instruções de quais procedimentos devem ser realizados em caso de emergência.

Valentina Lourenzo, secretária de obras e serviços da prefeitura, agradeceu a equipe da GasBrasiliano pelos esclarecimentos prestados. “Mais de 60 funcionários participaram e tiveram a oportunidade de compreender a responsabilidade que têm ao executar serviços de escavação com máquinas pesadas. A palestra foi essencial para compreender a distribuição do gás natural”.

Marcelo Domingues do Amaral, representante da GasBrasiliano que realizou o treinamento, enfatizou a importância de verificar a planta da rede de distribuição antes de iniciar trabalhos. “A palestra é composta de noções de construções de redes de gás natural, sinalizações, documentações, materiais aplicados, sistemática de atendimento de emergência, acompanhamento de obra e vídeos ilustrativos. O objetivo é ressaltar a necessidade de solicitar acompanhamento de obra nas atividades próximas à rede”, explica.

Mais segurança – Além do município de Lins, neste ano a GasBrasiliano promoveu treinamentos de segurança em Pederneiras, Porto Ferreira e Ribeirão Preto, onde foram capacitadas aproximadamente 360 pessoas.

Empresa - Presente em 30 municípios, a GasBrasiliano atende ainda outros seis com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 13 mil clientes que consomem em média 860 mil m³/dia por uma rede de distribuição com mais de 880 km de extensão.

  • Citrosuco e GasBrasiliano unidas em prol da sustentabilidade

    Parceria utiliza caminhão diesel-gás para transportar suco de laranja de Matão ao Porto de Santos

  • GasBrasiliano inicia preparativos para inauguração da rede local de distribuição de gás natural em Catanduva

    Empresa inicia fase de testes na rede local de distribuição de gás natural canalizado e, com o apoio da Prefeitura, realiza treinamento de segurança hoje (15/03)

  • GasBrasiliano expande e diversifica carteira de indústrias atendidas

    Crescimento no número de ligações de novos clientes do setor foi de 10% em pouco mais de um ano