0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Indústrias da região de Bauru aderem ao gás natural como fonte de energia
02/07
Releases

Indústrias da região de Bauru aderem ao gás natural como fonte de energia

Fonte limpa e segura de energia, com abastecimento contínuo através de tubulações em forma de rede de distribuição. Essas são algumas das vantagens que o uso do gás natural proporciona e os motivos pelos quais ele se torna uma fonte atraente para indústrias de vários setores.

A região administrativa de Bauru conta com mais de 10 indústrias que optaram por utilizar o gás natural em seus processos fabris. Em junho, a Baterias Cral iniciou as operações com o gás natural fornecido pela GasBrasiliano – concessionária de distribuição na região Noroeste de São Paulo.

Na Baterias Cral, que consumirá em média 4 mil m³ por dia, o gás natural será utilizado em empilhadeiras, estufas, caldeira e fornos.

Segundo o coordenador de compras da Baterias Cral, Joel Correa, a empresa já utilizava o gás natural comprimido transportado por meio de carretas e, agora, com a chegada da rede da GasBrasiliano ao local, optou pelo gás canalizado.

“Como o fornecimento é constante, não temos que nos preocupar em fazer estoques de cilindros e não há riscos de termos atrasos na produção por lentidão de entrega do produto, por exemplo. Foi a solução mais adequada e econômica para a empresa”, afirma Correa.

Segundo o gerente de Mercado Industrial da companhia, Marcelo Mancuso, outro ponto importante é que o gás natural mantém suas características físico-químicas sempre constantes, garantindo maior produtividade nas fábricas. “Ele tem uma queima uniforme e sem variações, o que proporciona melhor controle de temperaturas, não impactando em variações no produto final. Dessa forma, dispensa custos de retrabalhos, perdas e manutenção”, afirma.

  • GasBrasiliano abre novo edital para seleção de projetos sociais, culturais e esportivos

    Inscrições para a quinta edição do Programa de Incentivo podem ser feitas gratuitamente até 12 de outubro pelo portal da empresa

  • Tecnologia diesel-gás mostra economia de 13% por quilômetro e redução de 10% na emissão de CO2

    Resultados apresentados pela GasBrasiliano na Fenasucro, em Sertãozinho, também apontaram que não há perda de potência ou torque do motor

  • Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano

    Caminhão é destaque na Fenasucro&Agrocana 2018