0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano
23/08
Releases

Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano

Iniciada dia 21, a Fenasucro&Agrocana 2018 contou ontem (22) com a presença do Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles. Além de participar do 8º. Seminário sobre Bioeletricidade e reunir-se com empresários e representantes do setor, ele conversou com expositores e conheceu algumas novidades apresentadas no evento.

Uma das tecnologias que chamou a atenção do Secretário foi a solução apresentada pela GasBrasiliano no caminhão Volvo Modelo FH 460, movido a gás natural veicular (GNV) e diesel, e que circula na rota entre Matão e o Porto de Santos no transporte de suco de laranja. Localizado na entrada do pavilhão principal, o caminhão demonstra aos visitantes a tecnologia apresentada pela GasBrasiliano com o objetivo de ajudar a reduzir custos no transporte e diminuir a emissão de CO2.

Na ocasião, o diretor presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior, entregou, em primeira mão a Meirelles,  uma cópia dos resultados dos testes para uso de tecnologia diesel-gás em caminhões do setor sucroenergético, fruto de um acordo feito na Fenasucro 2017 com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), a usina São Martinho, a Convergás Fuel System e a Mahle Metal Leve. Os resultados também serão apresentados em palestra que será realizada hoje (23), às 14h00, com o tema “Dê um gás na sua economia. Sistema diesel-gás”.

A 26ªFenasucro acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Assessoria de Comunicação

  • Diretor-presidente da GasBrasiliano recebe pelo terceiro ano consecutivo prêmio dos 100 mais influentes da Energia

    Na edição de 2018, Walter Fernando Piazza Jr foi eleito na categoria Geração, Transmissão e Distribuição

  • Distribuidoras prorrogam prazo da chamada pública para aquisição de gás natural

    A nova data de apresentação das propostas objetiva alinhamento à contratação de capacidade do Gasbol

  • GasBrasiliano abre novo edital para seleção de projetos sociais, culturais e esportivos

    Inscrições para a quinta edição do Programa de Incentivo podem ser feitas gratuitamente até 12 de outubro pelo portal da empresa