0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano
23/08
Releases

Secretário de Energia e Mineração de SP visita caminhão diesel-gás apresentado pela GasBrasiliano

Iniciada dia 21, a Fenasucro&Agrocana 2018 contou ontem (22) com a presença do Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles. Além de participar do 8º. Seminário sobre Bioeletricidade e reunir-se com empresários e representantes do setor, ele conversou com expositores e conheceu algumas novidades apresentadas no evento.

Uma das tecnologias que chamou a atenção do Secretário foi a solução apresentada pela GasBrasiliano no caminhão Volvo Modelo FH 460, movido a gás natural veicular (GNV) e diesel, e que circula na rota entre Matão e o Porto de Santos no transporte de suco de laranja. Localizado na entrada do pavilhão principal, o caminhão demonstra aos visitantes a tecnologia apresentada pela GasBrasiliano com o objetivo de ajudar a reduzir custos no transporte e diminuir a emissão de CO2.

Na ocasião, o diretor presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior, entregou, em primeira mão a Meirelles,  uma cópia dos resultados dos testes para uso de tecnologia diesel-gás em caminhões do setor sucroenergético, fruto de um acordo feito na Fenasucro 2017 com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), a usina São Martinho, a Convergás Fuel System e a Mahle Metal Leve. Os resultados também serão apresentados em palestra que será realizada hoje (23), às 14h00, com o tema “Dê um gás na sua economia. Sistema diesel-gás”.

A 26ªFenasucro acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Assessoria de Comunicação

  • Ribeirão Preto passa a contar com mais uma oficina instaladora de GNV

    Localizada no bairro Campos Elíseos, a oficina é a terceira a oferecer a instalação do gás natural veicular

  • GasBrasiliano mantém certificação ISO 9001:2015 para o Sistema de Gestão da Qualidade

    O Sistema de Gestão da Qualidade da GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, passou por auditoria externa de monitoramento, que deliberou, no dia 04 de janeiro, pela manutenção da certificação NBR ISO 9001:2015.

  • Prazo da chamada pública para aquisição de gás natural é prorrogado

    Data final para o envio de propostas é 29 de março de 2019