0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
08/10
Saiu na Mídia

Gás natural chega em residências (Bauru)

Empresa do Sistema Petrobras, a GasBrasiliano está expandindo sua rede em Bauru para iniciar a distribuição de gás natural em imóveis residenciais. Hoje, a empresa, que tem a concessão para o fornecimento do produto na região Noroeste do Estado, atende sete indústrias, 27 comércios e dois postos revendedores de Gás Natural Veicular (GNV) na cidade.
A expectativa é de que, até o final do ano, as primeiras ligações em imóveis residenciais já comecem a ser feitas. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, a previsão é de que a expansão inédita para o chamado mercado urbano chegue a 16 quilômetros de rede, com atendimento de mais de 7 mil novos consumidores até 2022.

DEMANDA
Segundo a concessionária, o plano de expansão em curso foi determinado, inicialmente, pela demanda apresentada por alguns empreendimentos novos da cidade, entre eles um hotel e dois condomínios residenciais da Bild Desenvolvimento Imobiliário, localizados na avenida Affonso José Aiello, na Vila Aviação.
Segundo a construtora, os apartamentos deverão começar a ser habitados em 2020, mas a GasBrasiliano informa que, até lá, o gás canalizado já estará disponível para a região. "Não apenas os novos empreendimentos poderão ser beneficiados, mas também os já existentes, que podem ser adaptados para receber gás natural, se a rede passar pela rua onde eles estiverem", afirma a assessoria de imprensa da empresa. Além da Vila Aviação, serão beneficiadas até 2022 as regiões da Vila das Flores, Vila Coralina e Jardim Panorama.
Atualmente, Bauru conta com cerca de 33 quilômetros de rede de distribuição de gás natural pela GasBrasiliano. Segundo a concessionária, a expansão é feita por meio de um processo chamado "método não-destrutivo", com pequenas perfurações na pavimentação a cada 100 metros, sem a necessidade de abertura de vala contínua.

FUTURO
Para os próximos cinco anos, a GasBrasiliano pretende investir cerca de R$ 250 milhões região Noroeste do Estado, chegar a mais de 1,4 mil quilômetros de rede e ultrapassar 50 mil clientes, estendendo seu atendimento, que hoje abrange 33 municípios, também para Barra Bonita, Catanduva e Bebedouro.
Segundo a empresa, o gás natural apresenta como vantagens o fato de ser mais econômico, principalmente para grandes consumidores, além de mais eficiente, menos danoso ao meio ambiente e mais seguro. "Nas residências e condomínios, é ideal para a cocção de alimentos em fornos, fogões e cooktops, no aquecimento de água de duchas, banheiras e torneiras, na climatização de ambientes e para secadoras de roupas. Em condomínios, também pode ser utilizado em áreas comuns como salões de festas, piscinas e saunas", detalha, em seu material de divulgação.
A GasBrasiliano informa, ainda, que o produto possui baixo nível de carbono e baixa emissão de poluentes durante a queima. Também segundo a empresa, por garantir abastecimento contínuo, é também considerado mais eficiente, além de ser mais seguro, já que dispensa o estoque em botijões, como ocorre com o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

(Tisa Moraes)

Fonte: Jcnet.com.br (Jornal da Cidade de Bauru)

topo