0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
GasBrasiliano realiza treinamento de segurança em Lins
24/10
Saiu na Mídia

GasBrasiliano realiza treinamento de segurança em Lins

Com o objetivo de manter a segurança e integridade da rede de distribuição de gás natural, a GasBrasiliano promoveu em Lins, na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp),um treinamento sobre a rede de distribuição de gás natural canalizado. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro de 2014 e, além de ser destinado a funcionários terceirizados da Sabesp, participaram também equipes de obras da Prefeitura e Defesa Civil, além de um treinamento voltado especificamente para equipes de bombeiros.

O objetivo da ação foi conscientizar todos os envolvidos em atividades próximas à rede de distribuição de gás natural canalizado da GasBrasiliano, promovendo mais conhecimento, interação e instruções de quais procedimentos devem ser realizados em caso de emergência.

Valentina Lourenzo, secretária de obras e serviços da prefeitura, agradeceu a equipe da GasBrasiliano pelos esclarecimentos prestados. “Mais de 60 funcionários participaram e tiveram a oportunidade de compreender a responsabilidade que têm ao executar serviços de escavação com máquinas pesadas. A palestra foi essencial para compreender a distribuição do gás natural”.

Marcelo Domingues do Amaral, representante da GasBrasiliano que realizou o treinamento, enfatizou a importância de verificar a planta da rede de distribuição antes de iniciar trabalhos. “A palestra é composta de noções de construções de redes de gás natural, sinalizações, documentações, materiais aplicados, sistemática de atendimento de emergência, acompanhamento de obra e vídeos ilustrativos. O objetivo é ressaltar a necessidade de solicitar acompanhamento de obra nas atividades próximas à rede”, explica.

Mais segurança

Além do município de Lins, neste ano a GasBrasiliano promoveu treinamentos de segurança em Pederneiras, Porto Ferreira e Ribeirão Preto, onde foram capacitadas aproximadamente 360 pessoas.

Empresa

Presente em 30 municípios, a GasBrasiliano atende ainda outros seis com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 13 mil clientes que consomem em média 860 mil m³/dia por uma rede de distribuição com mais de 880 km de extensão.

Fonte: GasNet

  • 2º Fórum Brasileiro do Gás Natural

    SP será sede do 2º Fórum Brasileiro do Gás Natural

  • Birigui recebe investimentos de R$ 2,8 bilhões

    GasBrasiliano assina protocolo para distribuição de Gás Natural

  • Obras Atingem 90% e Expectativa é de Que Gás Natural Chegue Neste Mês

    90% – é essa a marca das obras para a construção do gasoduto em Catanduva. Com os trabalhos, a expectativa é de que o gás natural chegue ainda neste mês a Cidade Feitiço.