Aumenta a procura por Gás Natural Veicular (GNV) no interior de São Paulo - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
27/04
Releases

Aumenta a procura por Gás Natural Veicular (GNV) no interior de São Paulo

Com a alta do preço dos combustíveis líquidos, que em algumas regiões, como a de São Carlos (interior de SP), a gasolina alcançou os R$ 3,25, torna-se mais perceptível a economia proporcionada pelo gás natural veicular, mais conhecido como GNV.

De acordo com a GasBrasiliano, concessionária de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo, o volume de GNV distribuído em março aumentou 10% em relação a janeiro.

Segundo Alexandre Schoubek, Gerente de Marketing e Atendimento da GasBrasiliano, ao ser comparado com outros combustíveis, o gás natural rende mais devido às suas características e composição química, que oferecem combustão mais completa e melhor queima nos motores. “Quando o preço da gasolina e do etanol sobe, as diferenças aumentam e os consumidores percebem mais facilmente essas vantagens, mas o GNV sempre foi o combustível mais econômico.”

A principal vantagem apontada por quem utiliza o gás natural veicular é o fator custo-benefício, uma vez que o produto proporciona uma economia de 50% em relação aos combustíveis líquidos. Nos valores médios praticados pelos postos atualmente, para rodar 100 km com GNV, o motorista gasta cerca de 15 reais, porém, se optar pelos demais combustíveis, sua despesa poderá variar de 27 a 31 reais, que são os custos com etanol e gasolina, respectivamente.

Oficinas especializadas na instalação do kit para o uso do GNV em veículos afirmam que a procura pelo serviço avançou 70% desde a última alta nos combustíveis líquidos. “Estou fazendo duas ou três conversões por semana, o que é excelente. Se a gasolina continuar com o preço que está, a tendência é que a procura pelo gás natural aumente ainda mais”, afirmou o gerente da Auto Modelo Bosch de São Carlos (SP), Emerson Torres.

Crescimento

Atenta ao mercado, a GasBrasiliano investe na expansão do número de postos fornecedores de GNV. Nos próximos dois anos, R$ 4 milhões serão destinados à ligação de novos postos. Recentemente a empresa realizou a ligação de um posto na Rodovia Marechal Rondon, na cidade de Lençóis Paulista e, em breve, será a vez de Marília, que já possui um posto no perímetro urbano e passará a ter também um em localização próxima às principais rodovias da região.

 

  • GasBrasiliano disponibiliza terceira página nas faturas digitais

    A nova seção da Conta Gás apresenta os valores que compõem a tarifa de gás canalizado para o respectivo faturamento

  • GasBrasiliano realiza treinamento de atendimentos de emergência em Ribeirão Preto

    Evento acontece de 18 a 20 de abril na sede do 9º Grupamento de Bombeiros no Jardim Irajá

  • Novidade: GasBrasiliano disponibiliza QR Code para pagamentos via Pix

    GasBrasiliano oferece opção de pagamento das contas de gás via PIX