GasBrasiliano é destaque no lançamento oficial da Fenasucro & Agrocana 2015 em Ribeirão Preto - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
02/04
Releases

GasBrasiliano é destaque no lançamento oficial da Fenasucro & Agrocana 2015 em Ribeirão Preto

A GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo, participou na terça-feira (31/03) do lançamento oficial da 23ª Fenasucro & Agrocana. A Feira, que acontecerá de 25 a 28 de agosto em Sertãozinho, é o maior evento sucroenergético do mundo.

Na abertura, que contou com a presença da imprensa, de empresários e lideranças do setor, o gerente geral da feira, Paulo Montabone, informou que o investimento na geração de energia elétrica pode ser a saída para as dificuldades do setor. “A cogeração de energia é a bola da vez por causa da crise hídrica e a falta de energia vai fazer com que o setor sucroenergético se sobressaia”, afirmou.

Para tratar desse tipo de negócio, a Feira criou uma área destinada aos expositores do setor energético dentro do Centro de Eventos Zanini, onde ela é realizada. Ao falar desta novidade, Montabone citou a GasBrasilianocomo potencial parceira das usinas, destacando a concessionária na apresentação da Feira. 

“A GasBrasiliano já tem projetos e estudos para fazer parceria com o setor, pois sua área de concessão abrange uma região com mais de 160 usinas de açúcar e etanol, o que favorece a viabilidade do negócio com aquelas que fazem cogeração e aquelas que possam gerar biometano”, explica José Waldir Ferrari, Diretor Técnico Comercial que representou a concessionária no lançamento da Fenasucro.

De acordo com Ferrari, o uso do gás natural combinado com a biomassa garante maior eficiência energética nas unidades termoelétricas e o aumento na receita da usina com a venda do excedente da energia elétrica gerada. Além disso, esta parceria proporciona uma garantia de continuidade na geração de energia elétrica, mesmo nos períodos de entressafra da cana.

O executivo também informou que pesquisas realizadas incluem ainda o caminho inverso, ou seja, o uso, pela GasBrasiliano, do biometano produzido pelas usinas. “O biometano pode ser obtido a partir da fermentação da vinhaça, subproduto da produção de açúcar e etanol, e ainda da chamada cana-energia, variedade produzida com alto teor de biomassa, muito utilizada na cogeração”, conclui Ferrari.

 

  • GasBrasiliano disponibiliza terceira página nas faturas digitais

    A nova seção da Conta Gás apresenta os valores que compõem a tarifa de gás canalizado para o respectivo faturamento

  • GasBrasiliano realiza treinamento de atendimentos de emergência em Ribeirão Preto

    Evento acontece de 18 a 20 de abril na sede do 9º Grupamento de Bombeiros no Jardim Irajá

  • Novidade: GasBrasiliano disponibiliza QR Code para pagamentos via Pix

    GasBrasiliano oferece opção de pagamento das contas de gás via PIX