0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
20/08
Releases

GasBrasiliano é novamente finalista do TOP GÁS

A GasBrasiliano está participando da quarta edição do Prêmio TOP GÁS. Organizado pela PETROBRAS, tem como objetivo reconhecer o trabalho realizado pelas distribuidoras de todo o país, além de estimular a troca das melhores práticas. Em 2010, a GasBrasiliano foi vencedora na categoria Eficiência Energética, além de ter sido finalista da edição de 2012 na mesma categoria.

Realizado a cada dois anos, o prêmio contou, nesta edição, com 80 projetos inscritos por 16 distribuidoras participantes. A GasBrasiliano foi classificada como finalista em Relacionamento com o Cliente e Responsabilidade Ambiental, com projetos relacionados, respectivamente, à fidelização de consumidores de gás natural e à eliminação de  impactos ambientais.

Em Relacionamento com o Cliente, a GasBrasiliano inscreveu o projeto  “Diagnósticos Energéticos - Ferramenta de Fidelização e Comercialização”. Desenvolvido pela Gerência de Marketing e Atendimento ao Cliente, sob a coordenação do engenheiro de gás natural Celso Ricardo Bertinotti, o projeto tem aumentado a atratividade pelo gás natural, tanto para os atuais consumidores como para os novos clientes. “O objetivo é promover a cultura de eficiência energética por meio da melhoria dos processos térmicos nas indústrias e evidenciar os atributos do gás natural quando aplicado em processos otimizados”, comenta Bertinotti. “Paralelamente, permite uma maior aproximação dos clientes, além de um melhor conhecimento sobre suas necessidades energéticas”, completa.

Já na categoria Responsabilidade Ambiental, foi inscrito o título “Tratamento do Odorante Residual”, desenvolvido pela Gerência de Operações, com coordenação do engenheiro de gás natural Lucio Ricardo Soares Bueno, que explica: “O gás natural é inodoro e, para ser percebido, adiciona-se odorante em concentração específica, que proporciona sua detecção olfativa. Para a realização desta atividade, são utilizados sistemas de odorização e, durante o reabastecimento dos reservatórios de odorante, uma quantidade residual do processo necessita de tratamento e descarte. O descarte adequado e a diminuição do volume deste resíduo era o desafio operacional. As ações executadas propiciaram resultados positivos, como a redução do volume residual, além do transporte mais seguro do material, com a garantia do atendimento aos padrões regulatórios e de segurança no processo de odorização”.

Premiação - A apresentação oficial dos projetos finalistas será no Rio de Janeiro, nos dias 01 e 02 de setembro, e a cerimônia de premiação dos projetos vencedores ocorrerá no dia 26 de setembro, no auditório da sede da PETROBRAS.  

 

  • GasBrasiliano ultrapassa 35 mil clientes atendidos

    De agosto de 2020 a agosto de 2021, mais de 3,5 mil novos clientes aderiram ao gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo

  • Supera Parque e GasBrasiliano buscam inovações para área de energia e gás

    Desafio GABIH – Energia que Transforma tem inscrições gratuitas que vão até 10 de setembro; podem participar projetos acadêmicos, empresas de base tecnológicas e outras instituições

  • GasBrasiliano inicia obras do projeto “Cidades Sustentáveis” na região de Presidente Prudente (SP)

    Em parceria com a Usina Cocal e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, projeto deve alavancar inserção do biometano na matriz energética do Estado de São Paulo