GasBrasiliano inicia trabalhos de conscientização sobre segurança em redes de gás canalizado em Narandiba, Pirapozinho e Presidente Prudente - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
25/05
Releases

GasBrasiliano inicia trabalhos de conscientização sobre segurança em redes de gás canalizado em Narandiba, Pirapozinho e Presidente Prudente

Dentre os trabalhos prévios ao início da distribuição de gás canalizado pela GasBrasiliano em novas praças está a preparação e conscientização das comunidades envolvidas sobre as práticas de segurança nas redes de distribuição. Estando previsto para o segundo semestre deste ano o início da operação do primeiro sistema exclusivo de distribuição de biometano no Brasil, que ocorrerá nos municípios de Narandiba, Pirapozinho e Presidente Prudente, a GasBrasiliano, concessionária pública de distribuição de gás canalizado no noroeste paulista responsável pela construção da rede de distribuição do projeto Cidades Sustentáveis, promove, essa semana, um ciclo de palestras informativas sobre os protocolos de segurança adotados nas proximidades das redes de distribuição de gás canalizado.

De acordo com Marcelo Domingues do Amaral, Gerente de Operações da GasBrasiliano, essa iniciativa demonstra a importância que a Companhia dá para o fator segurança. “A conscientização e orientação de órgãos externos e da população em geral é um trabalho que ocorre previamente ao início da operação e que se mantem periodicamente. Buscamos preparar e instruir todos os órgãos uma vez que segurança é prioridade para nós. Saber como conduzir os processos é essencial, por isso realizamos esses treinamentos junto a órgãos públicos e empresas que atuam nas regiões onde há redes de distribuição de gás canalizado a fim de mitigar quaisquer riscos e proporcionar a máxima segurança às comunidades envolvidas”, afirma.

Os encontros, que ocorrem de 23 a 25 de maio, são abertos a órgãos públicos e empresas prestadoras de serviços como prefeituras municipais, defesa civil, corpo de bombeiros, companhias de água e esgoto e secretarias e autarquias dessas cidades, oportunidade em que os participantes têm de conhecer informações sobre a rede de gás, por onde ela passa, como agir em caso de necessidade de obras escavação em áreas próximas e protocolos de segurança em geral.

Cidades Sustentáveis

O Projeto Cidades Sustentáveis faz parte da estratégia da GasBrasiliano de alavancar a inserção do biometano na matriz energética do Estado de São Paulo, valorizando uma vocação da sua área de concessão, que tem alta concentração de usinas do setor sucroenergético, e exercendo o seu papel de desenvolver a infraestrutura de distribuição de gás no noroeste paulista.

O projeto, cuja ótica operacional e econômica poderá ser replicada para outros municípios e regiões, agregado ao grande potencial de produção de biometano do setor, colabora com o desenvolvimento regional e coloca a região na vitrine mundial desta fonte energética sustentável.

“Estamos muito felizes em concretizar esse projeto inovador que viabilizará a chegada do gás a novos municípios que se encontram distantes do gasoduto de transporte. A região oeste é a que concentra a maior quantidade de usinas sucroalcooleiras de São Paulo e, por meio de uma nova fonte de suprimento, renovável, o modelo poderá inclusive ser replicado a outras regiões, contribuindo com o aumento da participação do gás na matriz energética”, afirma Alex Gasparetto, diretor presidente da GasBrasiliano.

O projeto Cidades Sustentáveis é uma parceria entre a GasBrasiliano, responsável pela construção da rede de distribuição, e a Usina Cocal, responsável pela construção da planta para produção do biometano, e conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do Estado de São Paulo. 

Assessoria de Comunicação 

  • GasBrasiliano disponibiliza terceira página nas faturas digitais

    A nova seção da Conta Gás apresenta os valores que compõem a tarifa de gás canalizado para o respectivo faturamento

  • GasBrasiliano realiza treinamento de atendimentos de emergência em Ribeirão Preto

    Evento acontece de 18 a 20 de abril na sede do 9º Grupamento de Bombeiros no Jardim Irajá

  • Novidade: GasBrasiliano disponibiliza QR Code para pagamentos via Pix

    GasBrasiliano oferece opção de pagamento das contas de gás via PIX