0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
04/06
Releases

GasBrasiliano promove treinamentos de segurança em Ribeirão Preto

Com o objetivo de garantir a segurança e integridade da rede de distribuição de gás natural, a GasBrasiliano está promovendo uma reciclagem para mais de 120 funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) nesta e na próxima semana. O resultado do primeiro dia, realizado hoje (4), foi a interação dos técnicos com o sistema, conhecimento de como a rede é sinalizada e quais procedimentos devem realizar em caso de emergência.

A reciclagem também enfatizou a importância da equipe de manutenção do Daerp sempre verificar as plantas da rede de distribuição antes de iniciar um trabalho. “Demos orientações de como visualizar a rede, destacando que estamos 24 horas à disposição para fazer sondagem em casos de obras emergenciais e programadas”, explica Marcelo Domingues do Amaral, representante da GasBrasiliano que realizou o treinamento.

Segundo participantes, o treinamento é fundamental para alinhar conhecimentos. “A integração também é essencial para executarmos os serviços com segurança e eficiência. Por isso, é de suma importância a orientação, prevenção e diminuição de riscos”, afirma Décio Dimas Rodrigues Júnior, do Operacional do Daerp.

Para Marcelo Amante, também do Operacional do Departamento, a partir de agora, os trabalhos serão executados com mais tranquilidade. “Achei muito bom termos esse treinamento, pois nos faltavam informações sobre o sistema de distribuição de gás natural canalizado e como deveríamos executar os serviços. Com esses novos conhecimentos, podemos aumentar a segurança”, diz.

Mais segurança - Além da equipe do Daerp, a GasBrasiliano promoveu treinamentos para a equipe do Corpo de Bombeiros e Samu nos dias 27, 28 e 29 de maio, com o objetivo de falar sobre a segurança e sinalização das redes de distribuição, atendimento emergencial,  além de traçar um plano de ação conjunto em casos de incidentes.

Para o mês de julho, a GasBrasiliano deve promover um simulado de emergência em conjunto com os Bombeiros.

Presente em 29 municípios, a GasBrasiliano, atende outros seis com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 12,5 mil clientes que consomem em média 860 mil m³/dia por uma rede de distribuição com mais de 860 km de extensão. Residências, condomínios, estabelecimentos comerciais, indústrias e veículos automotores utilizam o gás natural como fonte de energia em diferentes usos. 

  • GasBrasiliano ultrapassa 35 mil clientes atendidos

    De agosto de 2020 a agosto de 2021, mais de 3,5 mil novos clientes aderiram ao gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo

  • Supera Parque e GasBrasiliano buscam inovações para área de energia e gás

    Desafio GABIH – Energia que Transforma tem inscrições gratuitas que vão até 10 de setembro; podem participar projetos acadêmicos, empresas de base tecnológicas e outras instituições

  • GasBrasiliano inicia obras do projeto “Cidades Sustentáveis” na região de Presidente Prudente (SP)

    Em parceria com a Usina Cocal e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, projeto deve alavancar inserção do biometano na matriz energética do Estado de São Paulo