0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
18/05
Saiu na Mídia

Gas Brasiliano manifesta interesse no trecho paulista do Brasil Central

A Gas Brasiliano foi a única potencial carregadora a manifestar interesse na contratação de capacidade do gasoduto Brasil Central. A chamada pública promovida pela TGBC se encerrou na quarta-feira (14/05).

O projeto inicial do Brasil Central é composto por uma linha tronco com aproximadamente 905 km de extensão e com 14 polegadas de diâmetro nominal, de São Carlos (SP) a Brasília (DF). Com uma única proposta, no entanto, apenas o trecho paulista do gasoduto seria viabilizado. Em São Paulo, o empreendimento corta 18 municípios, de São Carlos a Igarapava, na fronteira com Minas.

O volume solicitado pela GBD ainda não foi revelado. O edital da chamada pública, no entanto, fixou em 1,5 milhão de m3/dia a capacidade solicitada mínima e em R$ 7,0721/MMBTU a tarifa de transporte para viabilização apenas do primeiro trecho do gasoduto.

A TGBC se reúne na próxima semana com a ANP para discutir o resultado da chamada pública.

Fonte - Energia Hoje

  • Indústria de alimentos fecha contrato para utilizar gás canalizado

    Medida adotada por fábrica em Presidente Prudente ajuda a reduzir gastos e impactos ao meio ambiente.

  • Liane é 1ª indústria a fechar contrato de gás canalizado em Prudente

    Com início do fornecimento previsto para 2022, meta da empresa é atingir 40% de sua matriz em bioenergia por meio do projeto "Cidades Sustentáveis"

  • GasBrasiliano busca novos mercados com biometano

    Distribuidora fecha contrato com a Liane e vê potencial para ampliar fornecimento do insumo a indústrias do noroeste paulista Distribuidora de gás canalizado no noroeste paulista, a GasBrasiliano está avançando com a aposta no biometano, energético que passou a entrar no radar das indústrias pelo apelo sustentável e por custos competitivos.