0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
21/06
Saiu na Mídia

GasBrasiliano inicia negociação com 6 potenciais supridores de gás natural

A GasBrasiliano informou que selecionou seis potenciais supridores para seguir na fase de negociação da chamada pública coordenada (CP22), aberta por cinco concessionárias, para contratação de gás.

A expectativa é que, ao longo do segundo semestre deste ano, a companhia feche novos contratos de suprimento, com início de fornecimento a partir de janeiro de 2022.

A GasBrasiliano está concorrendo pelo mercado de gás natural no Centro-Sul com outras empresas. Os concorrentes da distribuidora são os produtores Shell e Petrobras, e os comercializadores Trafigura, EBrasil LNG, New Fortress Energy e Gas Bridge.

Ao todo, 13 potenciais supridores participaram da chamada e durante o processo foram recebidas mais de 130 propostas de suprimento. As ofertas que avançaram para fase de negociação contemplam gás de diferentes origens: Bolívia, produção nacional do pré-sal e importação marítima via terminal de GNL.

A CP22 é uma iniciativa de distribuidoras do centro-sul do país, como MSGÁS, Compagas, SCGÁS, Sulgás e GasBrasiliano. Juntas, as distribuidoras respondem por 15% do mercado de distribuição de gás canalizado no Brasil, atendendo mais de 170 mil consumidores.

Fonte: EnergiaHoje

 

  • Planos da GasBrasiliano para integração dos setores de agronegócio e gás

    A GasBrasiliano, controlada pela estatal de petróleo e gás Petrobras por meio de sua holding de distribuição Gaspetro, é responsável pela distribuição de gás natural por dutos em 375 municípios do noroeste do estado de São Paulo.

  • GasBrasiliano planeja investir cerca de R$ 200 milhões na região noroeste

    Araçatuba é destaque no Estado de São Paulo com mais consumidores de gás natural canalizado, ficando atrás apenas de Ribeirão Preto e São Carlos, segundo mapeamento seguido pela GasBrasiliano, concessionária distribuidora do gás natural na região.

  • O amadurecimento do mercado de biogás e biometano

    Projetos em GD, chamadas públicas de biometano e interesse crescente do setor sucroenergético são alguns dos sinais de que o setor ganha força