Ônibus movido a gás inicia operação em Ribeirão Preto - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
10/03
Saiu na Mídia

Ônibus movido a gás inicia operação em Ribeirão Preto

O veículo iniciou o primeiro trajeto do teste em um deslocamento entre o Palácio Rio Branco e o Centro de Eventos Taiwan (no distrito de Bonfim Paulista) Entre os benefícios do ônibus movido a gás está a garantia de melhor eficiência energética, além de contar com ar-condicionado, Wi-Fi e combustível renovável estimulando a mobilidade sustentável.

Essa é a primeira vez que Ribeirão Preto faz uma demonstração com um ônibus movido a gás. O veículo da Scania é o modelo urbano K 280 4x2, que poderá ser abastecido tanto com biometano e/ou gás natural.  “É muito válido promover o experimento em mais um veículo com uma matriz energética diferente, no caso deste movido a gás, podendo ser natural ou biometano. Este veículo possibilita uma redução na emissão do dióxido de carbono (CO2), além de diminuição das partículas de fuligem, sendo um modelo sustentável ideal para o nosso município”, afirma o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.

De acordo com a Transerp, a principio será um teste do veículo na cidade, “iremos avaliar custos, mediante números em planilhas, para que a viabilidade de aquisição seja decidida. O nosso intuito maior é tornar a cidade cada vez mais sustentável”.

Para o prefeito de Ribeirão Preto, o veículo é mais uma oportunidade para experimento com o intuito de oferecer um transporte público com menos poluentes, utilizando combustível renovável à base da produção de cana. “Outro fator principal é que veículos como esse oferecem maiores condições de conforto como a climatização, internet grátis, a suspensão a ar, além da segurança pela estrutura do motor e carroceria, e ao mesmo tempo, um aspecto inclusivo, pois com esses componentes garantiremos mais atração da população ao transporte coletivo”, destacou Nogueira.

O ônibus Scania K 280 4x2 iniciou hoje o atendimento aos usuários do transporte coletivo na linha D 402 Ribeirão Verde I. Nas próximas semanas, o veículo também atenderá outras linhas de ônibus urbano na cidade.

Fonte: Diário FM

  • Arsesp e GasBrasiliano assinam convênio que garante investimento de R$ 18 milhões em desenvolvimento tecnológico

    A ação regulatória inovadora inclui acordos e a obrigatoriedade de expandir a rede para aproximadamente 2 mil novos consumidores residenciais em Araraquara

  • Consumo de gás encanado em São Carlos tem aumento em 2021

    Demanda das indústrias puxaram para cima os gastos com gás no ano passado; foram 3,7 milhões de m³ a mais em 12 meses

  • Potencial inexplorado do biogás pode ajudar Brasil a bater meta de redução de emissões de metano

    RIO — O desenvolvimento de um mercado de biogás, gerado a partir de resíduos agropecuários, como fonte de energia pode ajudar o Brasil a cumprir o compromisso de reduzir em 30% as emissões de metano até 2030, assumida pelo país ontem na COP-26, na Escócia.