Região gastronômica de Ribeirão Preto opta pelo gás natural - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online
11/07
Saiu na Mídia

Região gastronômica de Ribeirão Preto opta pelo gás natural

A Avenida do Café, uma das mais tradicionais de Ribeirão Preto, que reúne o setor de serviços, tem naturalmente se moldado ao estilo contemporâneo de seus frequentadores.  Vocacionada para o entretenimento e gastronomia, o local é repleto de opções, como bares, rotisseries, churrascarias, panificadoras e lanchonetes.  Atentos ao aumento na produtividade e buscando conforto e agilidade, os comerciantes da região encontram uma alternativa sustentável e moderna: o uso do gás natural.

Abastecido pela GasBrasiliano  - concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – 15 pontos comerciais já aderiram ao produto.

Rui Manoel Moreira, proprietário de uma pizzaria na avenida, usa o gás natural na preparação dos recheios de suas pizzas desde janeiro. “Além dos riscos que o acúmulo de botijões pode causar, ainda há a comodidade. Não precisamos nos preocupar em estocar o gás, pois ele está sempre disponível. Sem contar ainda na economia, pois hoje pago somente o que consumo”, afirma o empresário.

Vocação gastronômica - Próximo dali, no bairro dos Campos Elíseos, outras avenidas também têm se destacado pelo serviço alimentício. Desde a Avenida José de Alencar, até a Luiz Barreto, Conde Salomão e Avenida da Saudade, que contam com a rede de distribuição de gás natural da GasBrasiliano.

Gilberto Angelo Cavalllini, proprietário de uma churrascaria, vê como principal vantagem a segurança do estabelecimento. “Fui atraído pela economia, mas tenho percebido nestes três meses inúmeras vantagens”, comemora.  

O mercado de gás natural segue em crescimento em Ribeirão Preto. A GasBrasiliano – empresa do Sistema Petrobras e responsável pela concessão de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – continuará investindo na expansão da rede de gás natural no município, com foco no mercado urbano residencial e comercial.

Atualmente, a empresa está ampliando a rede para as regiões do Golf, Irajá, Fiusa e Botânico. “Também trabalhamos na expansão de clientes onde já temos a rede de distribuição pronta, como, por exemplo, a área central próxima ao Shopping Santa Úrsula. A meta é aumentar o número de clientes atendidos em Ribeirão Preto, chegando a nove mil consumidores até o final deste ano”, afirma a gerente de Mercado Urbano da GasBrasiliano, Thais Yamane. 

Fonte: Abegas.  

 

  • Cocal aposta em “economia verde” e quer consumir até 3,6 mil m³ de biometano ao dia

    Diretor agrícola e gerente de manutenção automotiva da empresa destacam os desafios no uso de biocombustíveis e biofertilizantes na unidade de Narandiba (SP)

  • Arsesp e GasBrasiliano assinam convênio que garante investimento de R$ 18 milhões em desenvolvimento tecnológico

    A ação regulatória inovadora inclui acordos e a obrigatoriedade de expandir a rede para aproximadamente 2 mil novos consumidores residenciais em Araraquara

  • Ônibus movido a gás inicia operação em Ribeirão Preto

    A prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, por meio do programa Ribeirão Mobilidade, iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, a primeira volta experimental do ônibus movido a gás para o transporte coletivo urbano, que passará por testes durante 30 dias em Ribeirão Preto.