A Avenida do Café, uma das mais tradicionais de Ribeirão Preto, que reúne o setor de serviços, tem naturalmente se moldado ao estilo contemporâneo de seus frequentadores. Vocacionada para o entretenimento e gastronomia, o local é repleto de opções, como bares, rotisseries, churrascarias, panificadoras e lanchonetes. Atentos ao aumento na produtividade e buscando conforto e agilidade, os comerciantes da região encontram uma alternativa sustentável e moderna: o uso do gás natural.
Abastecido pela GasBrasiliano - concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – 15 pontos comerciais já aderiram ao produto.
Rui Manoel Moreira, proprietário de uma pizzaria na avenida, usa o gás natural na preparação dos recheios de suas pizzas desde janeiro. “Além dos riscos que o acúmulo de botijões pode causar, ainda há a comodidade. Não precisamos nos preocupar em estocar o gás, pois ele está sempre disponível. Sem contar ainda na economia, pois hoje pago somente o que consumo”, afirma o empresário.
Vocação gastronômica - Próximo dali, no bairro dos Campos Elíseos, outras avenidas também têm se destacado pelo serviço alimentício. Desde a Avenida José de Alencar, até a Luiz Barreto, Conde Salomão e Avenida da Saudade, que contam com a rede de distribuição de gás natural da GasBrasiliano.
Gilberto Angelo Cavalllini, proprietário de uma churrascaria, vê como principal vantagem a segurança do estabelecimento. “Fui atraído pela economia, mas tenho percebido nestes três meses inúmeras vantagens”, comemora.
O mercado de gás natural segue em crescimento em Ribeirão Preto. A GasBrasiliano – empresa do Sistema Petrobras e responsável pela concessão de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo – continuará investindo na expansão da rede de gás natural no município, com foco no mercado urbano residencial e comercial.
Atualmente, a empresa está ampliando a rede para as regiões do Golf, Irajá, Fiusa e Botânico. “Também trabalhamos na expansão de clientes onde já temos a rede de distribuição pronta, como, por exemplo, a área central próxima ao Shopping Santa Úrsula. A meta é aumentar o número de clientes atendidos em Ribeirão Preto, chegando a nove mil consumidores até o final deste ano”, afirma a gerente de Mercado Urbano da GasBrasiliano, Thais Yamane.
Fonte: Abegas.
Diretor agrícola e gerente de manutenção automotiva da empresa destacam os desafios no uso de biocombustíveis e biofertilizantes na unidade de Narandiba (SP)
A ação regulatória inovadora inclui acordos e a obrigatoriedade de expandir a rede para aproximadamente 2 mil novos consumidores residenciais em Araraquara
A prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, por meio do programa Ribeirão Mobilidade, iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, a primeira volta experimental do ônibus movido a gás para o transporte coletivo urbano, que passará por testes durante 30 dias em Ribeirão Preto.