O gás natural tem se mostrado uma fonte de energia segura e alinhada aos conceitos de sustentabilidade e economia. Por isso, seu uso está se tornando cada vez mais crescente. A região Noroeste do Estado de São Paulo – área de concessão de GasBrasiliano – acaba de conquistar a marca de 13 mil clientes em julho.
Para alcançar esta marca, a concessionária está investindo R$ 21 milhões este ano para ampliar a rede de distribuição em mais 46 km.
Atualmente, a rede de distribuição da GasBrasiliano está presente em 29 municípios, além de outros seis municípios que são atendidos com gás natural comprimido (GNC). Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos são os principais municípios da região Noroeste atendidos pela companhia, nos mercados residencial, comercial, industrial e automotivo (GNV). Os clientes consomem, em média, 860 mil m³ de gás natural por dia por meio de uma rede de distribuição com mais de 870 km de extensão.
No mercado industrial a GasBrasiliano atende, entre outras, grandes indústrias da região como Cutrale, Nestlé, Saint-Gobain, Duratex, Electrolux, Marilan, Louis Dreyfus, Lwart, Cerâmica Porto Ferreira e Vidroporto.
No final de 2013, a empresa atingiu a marca de 2 bilhões de metros cúbicos (m³) distribuídos em dez anos de atuação e, desde que a Petrobras assumiu a empresa, em 2011, contabilizou importantes avanços estruturais. Em apenas três anos, o número de consumidores cresceu 65% e o volume aumentou 34%, sendo distribuídos em média 860 mil m³ diariamente. Em 2012 e 2013, a rede de distribuição ganhou 94 km.
Fonte: Abegas
Diretor agrícola e gerente de manutenção automotiva da empresa destacam os desafios no uso de biocombustíveis e biofertilizantes na unidade de Narandiba (SP)
A ação regulatória inovadora inclui acordos e a obrigatoriedade de expandir a rede para aproximadamente 2 mil novos consumidores residenciais em Araraquara
A prefeitura de Ribeirão Preto e a Transerp, por meio do programa Ribeirão Mobilidade, iniciaram na manhã desta quarta-feira, dia 9 de março, a primeira volta experimental do ônibus movido a gás para o transporte coletivo urbano, que passará por testes durante 30 dias em Ribeirão Preto.