Consumidor Residencial - GasBrasiliano

0800 773 6099
24 horas por dia, todos os dias do ano

Faturas Online Serviços Online

Consumidor Residencial

O Gás Natural é versátil e pode substituir com eficiência qualquer outra fonte de energia. Ideal para residências e condomínios na cocção de alimentos, aquecimento de água, climatização de ambientes, dentre outros.

Aplicações

Passe o mouse sobre a ilustração e saiba mais sobre cada aplicação:

Aquecedor de Água

Aquecedor de Água

Com um aquecedor de água a Gás Natural, você poderá gerar água quente para diversos ambientes do condomínio. As utilizações são inúmeras e podem atender desde a área de lazer até os apartamentos. É possível ter água quente nas piscinas, banheiras, torneiras, duchas, duchas higiênicas e até em lavadoras de roupas. A utilização do Gás Natural em aquecedores de água proporciona maior vida útil dos equipamentos em relação às resistências elétricas. O conforto proporcionado e a economia gerada com certeza agradará a todos.

Aquecedor de Ambiente

Aquecedor de Ambiente

Com aquecedores de ambiente a Gás Natural, os condôminos poderão usufruir do conforto de um piso quentinho (piso radiante) ou do luxo de ter uma lareira para aquecer ambientes sem criar fumaça ou sujeira e até mesmo manter toalhas quentinhas em toalheiros.

Saiba como funcionam alguns aquecedores de ambiente:

o Piso radiante: Um circuito de tubos embutido no piso e um sistema de regulagem térmica permitem controlar a temperatura do ambiente por meio da circulação de água quente.

o Lareira: A chama é gerada por meio da combustão de Gás Natural e não apresenta fuligem, muito comum na queima de madeira.

o Toalheiros: O aquecimento é gerado por meio da circulação de água aquecida.

Ar-condicionado

Ar-condicionado

Com as vantagens de oferecer menos ruído e mais economia, um ar-condicionado a Gás Natural pode aquecer ou resfriar o ar de muitos ambientes de um condomínio.

Churrasqueira

Churrasqueira

Uma churrasqueira a Gás Natural significa menos preocupação e mais diversão para a área de lazer de seu condomínio ou para as áreas gourmets dos apartamentos, pois além de proporcionar o prazer de um bom churrasco, oferece mais segurança por dispensar a utilização de carvão e álcool, além de evitar sujeira.

Fogão / Forno / Cooktop

Fogão / Forno / Cooktop

Os condôminos ficarão muito satisfeitos e tranquilos por poderem cozinhar sem a preocupação de o gás terminar no meio de uma receita. Com o Gás Natural, o fornecimento é contínuo, não há transporte e armazenagem de combustível, é prático e oferece segurança para o seu dia a dia.

Sauna

Sauna

Você poderá economizar energia se optar por utilizar o Gás Natural na sauna de seu condomínio.

Secadora

Secadora

Pessoas modernas gostam de poupar tempo e, com a opção pelo gás natural, podem usufruir de todos os seus benefícios, inclusive na secagem de roupas. Secadoras de roupa a gás natural não danificam os tecidos e ainda facilitam o ato de passar. Os equipamentos são práticos, eficientes e de fácil instalação.

Para saber mais sobre a utilização do Gás Natural, aplicações e detalhes sobre a instalação, entre em contato conosco. Clique aqui! 

VANTAGENS

GÁS NATURAL: MUITO MAIS VANTAGENS EM UM SÓ PRODUTO

O Gás Natural é uma fonte de energia moderna, utilizada em países de primeiro mundo. No Brasil, seu uso vem crescendo significativamente, com uma evolução rápida e constante. São inúmeras as razões e vantagens para optar pelo Gás Natural. Conheça abaixo os principais benefícios que o produto pode oferecer em seu condomínio e em sua vida:

Prático e moderno

O Gás Natural chega ao condomínio por tubulações modernas e projetadas para uma distribuição contínua. Não ocupa espaço com centrais de gás, proporcionando melhor aproveitamento do espaço para garagens, jardins, lazer e bem-estar.

Seguro e confiável

Por ser canalizado, não é necessário trocar ou armazenar botijões e cilindros com produto inflamável, reduzindo os riscos de acidente. Não há necessidade de controle de estoque, manobra de veículos, manuseio de mangueiras e cilindros para reabastecimento.

Ótimo custo/benefício

O aproveitamento do Gás Natural é total, sem perdas residuais. O pagamento é feito somente após o uso e, quanto maior o uso, menores ficam as tarifas.

Preservação do meio ambiente

O Gás Natural reduz a emissão de poluentes, pois sua queima é mais completa e eficiente. Escolher o Gás Natural é bom tanto para você quanto para o meio ambiente.

Serviço de atendimento 24 horas

Escolher a GasBrasiliano é contar com um canal direto de relacionamento por meio da nossa central de atendimento 24 horas por dia, todos os dias do ano.

Como contratar

Se você deseja utilizar o Gás Natural em seu condomínio, entre em contato conosco para solicitar a visita de nossa equipe. Serão apresentados pessoalmente os benefícios do produto e poderão ser esclarecidas dúvidas técnicas e comerciais.

LIGUE 0800 773 6099

24 horas por dia, todos os dias do ano.

Se preferir, preencha o formulário abaixo que retornaremos o contato. 

Detalhes técnicos

Guia de Orientação ao Consumidor Residencial

Para você, que já é consumidor de Gás Natural, conheça o Guia de Orientação ao Consumidor Residencial. Por meio dele, serão apresentadas todas as informações necessárias para usufruir do Gás Natural com segurança, tranquilidade, conforto e praticidade. Saberá como entrar em contato conosco, solicitar serviços, obter dicas de economia e tirar as principais dúvidas.

Clique AQUI  e confira o arquivo na íntegra. 

Manual de Instalações | Gás Natural - Mercados Residencial e Comercial

O Manual de Instalações | Gás Natural – Mercados Residencial e Comercial tem por objetivo estabelecer padrões técnicos para projeto e execução de redes internas, construção de abrigos e condições de operação destinadas a operar com Gás Natural na área de concessão da GasBrasiliano.

Clique AQUI  e confira o arquivo na íntegra. 

Norma ABNT NBR 15526

A Norma ABNT NBR 15526 (Redes de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais e comerciais – Projeto e execução), estabelece os requisitos mínimos exigíveis para projetos que não excedam a pressão de operação de 150 kPa (1,53 kgf/cm²), sendo o gás conduzido até os pontos de utilização por meio de um sistema de tubulações.


Recomende a GasBrasiliano